domingo, 28 de junho de 2009

Economia (Pesquisa do Banco Central)


34% da renda anual familiar é comprometida com dívidas





Brasília(DF) - O nível de endividamento das famílias brasileiras ao final de abril chegou a 34,8% da renda anual obtida nos últimos 12 meses. Segundo o relatório de inflação do segundo trimestre de 2009, divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central(BC), o resultado representa um aumento de 2,4 pontos percentuais em relação ao apurado no mesmo período do ano passado.



Há dois anos, segundo a autoridade monetária, o nível de endividamento em relação à renda anual era de 26,7%. O movimento de alta de lá para cá, no entanto, foi amenizado a partir do terceiro trimestre de 2008, em "comportamento consistente com o arrefecimento das contratações", devido à crise financeira internacional, apontou o documento.



O relatório do BC apontou que a inadimplência(percentual de títulos com atraso superior a 90 dias) das pessoas físicas atingiu 8,4% em abril - alta de 1,2 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, dados mais recentes da autoridade monetária mostram que o indicador atingiu 8,6% em maio - o maior nível desde o início da série histórica, em 2000.



Carlos Martins


Exorcismo gay


Igreja evangélica tenta exorcizar “demônio homossexual” de jovem gay nos Estados Unidos


ESTADOS UNIDOS – “Arranca-o pela garganta. Anda demônio homossexual, espírito homossexual. Ordenamos que saia imediatamente". Assim gritava uma mulher negra, em na igreja Manifested Glory Ministers, no estado de Connecticut, nos EUA, tentando exorcizar um jovem gay de 16 anos.


O vídeo foi postado no YouTube pela própria igreja e retirado logo após ONGs militantes gays colocarem a boca no trombone e denunciar as práticas da igreja. Segundo Robin McHaelin, diretor do grupo True Colors, a organização tem conhecimento de cinco casos, nos últimos anos, de jovens homossexuais ameaçados de exorcismo nos Estados Unidos.


A reverenda da igreja Manifested Glory Ministers Patricia McKinney diz aquele discurso religioso de sempre em relação aos homossexuais. "Acreditamos que um homem deve estar com uma mulher e que uma mulher deve estar com um homem. Não temos nada contra os homossexuais. Apenas não concordamos com o seu tipo de vida", proclama a reverenda.


No ritual, o jovem gay é chacoalhado por um homem e duas mulheres. É deitado no chão e depois parece vomitar em um saco plástico. Não se sabe se deram algo para ele beber, mas os advogados da ONG True Colors exigem uma investigação do caso.



Carlos Martins

Caixa Econômica Federal concede licença-adoção de seis meses para casal gay


Licença homoparental


RIO DE JANEIRO – A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou na última sexta, 20, que dará até 180 dias de licença-adoção para homens solteiros ou por casais gays que adotem filhos. Em abril desde ano, a CEF tinha dado este beneficio às mulheres. Homens tinham apenas 30 dias de licença, mas agora o benefício ganha isonomia, ou seja, equidade de direitos


Segundo o vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa Édilo Ricardo Valadares, a ampliação do benefício garante os direitos iguais para homens e mulheres sem distinção. "Isso não só consolida cada vez mais a imagem de empresa socialmente responsável entre o nosso público interno e externo, como também visa ao bem-estar e desenvolvimento equilibrado da sociedade brasileira", comenta Valadares.


O período da licença-adoção para os homossexuais e heterossexuais solteiros vai depender da idade da criança. 180 vale para adoção de crianças com até um ano de idade. Após essa idade a licença será concedida a crianças com até quatro anos, que garante a licença de 75 dias. Em ambos os casos, o benefício será dado a partir do registro da certidão de nascimento com o nome de um dos pais.


Isso porque ainda não há lei que prevê a adoção homoparental, ou seja, com pais do mesmo sexo. Exceto, por alguns casais que ganham na justiça o direito de registrar a criança adotada com os dois nomes dos pais. No caso da Caixa Econômica Federal, só recebe o benefício aquele que registrará a criança.


Carlos Martins

Jovem é baleado durante tentativa de assalto em Mangabeira JP-PB


Um rapaz de 19 anos foi baleado na noite da quinta-feira (25) durante uma tentativa de assalto em João Pessoa. De acordo com informações da 9ª Delegacia Distrital, situada em Mangabeira, Wagner da Silva Lima estava andando próximo à loja Marcolino Madeiras quando foi abordado por dois homens armados.


Eles anunciaram o assalto e renderam a vítima. Ao perceber que Wagner não tinha naquele momento nenhum pertence de valor, um dos assaltantes atirou contra ele. O rapaz, que mora em Mangabeira VII, foi socorrido e levado para o Hospital de Ortotrauma de Mangabeira.


Wagner foi atendido e recebeu alta na mesma noite. Um homem suspeito chegou a ser detido e encaminhado para a 9ª DD, onde passaria por reconhecimento para que a vítima informasse se ele tinha envolvimento na tentativa de assalto, mas as delegacia informou que o acusado já foi liberado.


Carlos Martins

Três homens são presos conforme Lei Maria da Penha em uma só noite


28/06/2009 09:20:00



O plantão na 5ª Delegacia Distrital de Bayeux, na Grande João Pessoa, registrou uma noite marcada pela violência contra a mulher. Somente da noite do sábado (27) até a manhã deste domingo (28), três homens foram autuados em flagrante por agressão contra suas companheiras e até filhos, sendo enquadrados na Lei Maria da Penha.



A delegacia informou que em uma das ocorrências a briga foi impulsionada pelo abuso de bebida alcoólica. O desempregado Luís Alberto Rosendo, de 41 anos, residente no bairro Jardim Aeroporto, teria agredido a esposa. A filha acabou sofrendo violência quando tentava intervir a briga. O acusado pagou fiança, que nesses casos pode custar até 10 salários mínimos, e irá responder ao inquérito policial em liberdade.



De acordo com a 5ª DD, quem comete violência doméstica pode ser condenado a pena de três meses a três anos de prisão. Quando não pode pagar a fiança, o acusado fica detido na delegacia e pode ser encaminhado a um presídio local para aguardar uma decisão da Justiça. É o caso do carregador Edílson Ramos da Silva, que foi detido às 2h deste domingo após agredir a companheira no conjunto Mario Adreazza.



O terceiro caso registrado pela delegacia de Bayeux aconteceu no início da manhã. O acusado, ainda não identificado, teria se revoltado com a esposa porque ela queria se separar. Ele também não pôde pagar fiança e permaneceu detido na delegacia.



VIOLÊNCIA É CRIME, QUEM COMETE TEM QUE PAGAR... E PAGAR FEIO!!!



Carlos Martins