domingo, 28 de junho de 2009

Três homens são presos conforme Lei Maria da Penha em uma só noite


28/06/2009 09:20:00



O plantão na 5ª Delegacia Distrital de Bayeux, na Grande João Pessoa, registrou uma noite marcada pela violência contra a mulher. Somente da noite do sábado (27) até a manhã deste domingo (28), três homens foram autuados em flagrante por agressão contra suas companheiras e até filhos, sendo enquadrados na Lei Maria da Penha.



A delegacia informou que em uma das ocorrências a briga foi impulsionada pelo abuso de bebida alcoólica. O desempregado Luís Alberto Rosendo, de 41 anos, residente no bairro Jardim Aeroporto, teria agredido a esposa. A filha acabou sofrendo violência quando tentava intervir a briga. O acusado pagou fiança, que nesses casos pode custar até 10 salários mínimos, e irá responder ao inquérito policial em liberdade.



De acordo com a 5ª DD, quem comete violência doméstica pode ser condenado a pena de três meses a três anos de prisão. Quando não pode pagar a fiança, o acusado fica detido na delegacia e pode ser encaminhado a um presídio local para aguardar uma decisão da Justiça. É o caso do carregador Edílson Ramos da Silva, que foi detido às 2h deste domingo após agredir a companheira no conjunto Mario Adreazza.



O terceiro caso registrado pela delegacia de Bayeux aconteceu no início da manhã. O acusado, ainda não identificado, teria se revoltado com a esposa porque ela queria se separar. Ele também não pôde pagar fiança e permaneceu detido na delegacia.



VIOLÊNCIA É CRIME, QUEM COMETE TEM QUE PAGAR... E PAGAR FEIO!!!



Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário