domingo, 28 de junho de 2009

Exorcismo gay


Igreja evangélica tenta exorcizar “demônio homossexual” de jovem gay nos Estados Unidos


ESTADOS UNIDOS – “Arranca-o pela garganta. Anda demônio homossexual, espírito homossexual. Ordenamos que saia imediatamente". Assim gritava uma mulher negra, em na igreja Manifested Glory Ministers, no estado de Connecticut, nos EUA, tentando exorcizar um jovem gay de 16 anos.


O vídeo foi postado no YouTube pela própria igreja e retirado logo após ONGs militantes gays colocarem a boca no trombone e denunciar as práticas da igreja. Segundo Robin McHaelin, diretor do grupo True Colors, a organização tem conhecimento de cinco casos, nos últimos anos, de jovens homossexuais ameaçados de exorcismo nos Estados Unidos.


A reverenda da igreja Manifested Glory Ministers Patricia McKinney diz aquele discurso religioso de sempre em relação aos homossexuais. "Acreditamos que um homem deve estar com uma mulher e que uma mulher deve estar com um homem. Não temos nada contra os homossexuais. Apenas não concordamos com o seu tipo de vida", proclama a reverenda.


No ritual, o jovem gay é chacoalhado por um homem e duas mulheres. É deitado no chão e depois parece vomitar em um saco plástico. Não se sabe se deram algo para ele beber, mas os advogados da ONG True Colors exigem uma investigação do caso.



Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário