domingo, 28 de junho de 2009

Caixa Econômica Federal concede licença-adoção de seis meses para casal gay


Licença homoparental


RIO DE JANEIRO – A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou na última sexta, 20, que dará até 180 dias de licença-adoção para homens solteiros ou por casais gays que adotem filhos. Em abril desde ano, a CEF tinha dado este beneficio às mulheres. Homens tinham apenas 30 dias de licença, mas agora o benefício ganha isonomia, ou seja, equidade de direitos


Segundo o vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa Édilo Ricardo Valadares, a ampliação do benefício garante os direitos iguais para homens e mulheres sem distinção. "Isso não só consolida cada vez mais a imagem de empresa socialmente responsável entre o nosso público interno e externo, como também visa ao bem-estar e desenvolvimento equilibrado da sociedade brasileira", comenta Valadares.


O período da licença-adoção para os homossexuais e heterossexuais solteiros vai depender da idade da criança. 180 vale para adoção de crianças com até um ano de idade. Após essa idade a licença será concedida a crianças com até quatro anos, que garante a licença de 75 dias. Em ambos os casos, o benefício será dado a partir do registro da certidão de nascimento com o nome de um dos pais.


Isso porque ainda não há lei que prevê a adoção homoparental, ou seja, com pais do mesmo sexo. Exceto, por alguns casais que ganham na justiça o direito de registrar a criança adotada com os dois nomes dos pais. No caso da Caixa Econômica Federal, só recebe o benefício aquele que registrará a criança.


Carlos Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário