domingo, 5 de julho de 2009

SP: DJs da cena gay tocam ao vivo na rádio 97FM


Mais uma edição do programa Freedom da rádio paulistana Energia 97 leva até os ouvintes o melhor do tribal house. Neste domingo, 05, quem arraza com o som ao vivo direto dos estúdios da 97FM são paulo Agulhari e Mauro Borges (foto).


Entre um set e outro, você se mantem bem informado com o boletim Mix Brasil, apresentado por André Fischer e Valtinho Fragoso.


O Freedom vai ao ar às 18 horas e pode ser acompanhado também pela internet através do site http://www.97fm.com.br/

AM: Professora trans diz estar sendo impedida de dar aulas


A professora amozonense Vitória Angello Bacon denunciou ao Ministério Público que vem sendo impedida de exercer suas funções proficionais em uma escola de Manaus. Vitória, que é transexual, alega estar fora da sala de aula por conta do preconceito explicitado por alunos e outros professores.


De acordo com o "Diário da Amazônia", Marli Cahúla, secretária de Estado da Educação, sinalizou com a hipótese de transferir a professora ate que os fatos sejam apurados pelo MP e pela própia Secretaria.


O processo sobre o caso foi aberto na Promotoria da Cidadania de Manaus.

Bento 16 afasta bispo envolvido em escândalo gay


O Vaticano anunciou nesta quarta, 01, que o Papa Bento 16 ordenou o afastamento do bispo uruguaio Francisco Domingo Barbosa da Silveira (foto), envolvido em um escândalo homossexual. há alguns dias Silveira, então bispo de Minas, no norte do Uruguai, denunciou por extorsão dois homens com quem teria feito sexo.


De acordo com a polícia, o ex-bispo contratou os dois homens, que cumpriam pena por vários delitos, para que realizassem uma série de trabalhos. O religioso teria transado com os dois e as cenas gravadas com um celular.


Ainda segundo a polícia, essas imagens teria sido usadas para extorquir Silveira.

Policial

Após homicídio em JP, suspeito é preso no velório da vítima
Um caso extremamente inusitado foi registrado neste final de semana em João Pessoa, quando um homem que teria participado de um assassinato na última sexta-feira (3) foi preso ontem no velório da vítima. Carlos Ivandro de Oliveira, 39 anos, foi preso e levado à Central de Polícia, e agora a polícia quer interrogá-lo e pressioná-lo para assim chegar ao outro participante do crime.
Segundo informações da polícia, a vítima em questão é Edvaldo Ricardo da Silva, que tinha sido assassinado com vários tiros no bairro de Padre Zé, próximo a sua casa. Na noite deste domingo (5), familiares e amigos realizavam o velório dele.
Durante as solenidades fúnebres, um amigo da vítima reconheceu no local Carlos Ivandro, citado como sendo o homem responsável por pilotar a moto usada no crime. A testemunha disse que Carlos chegou com um colega no local próximo ao assassinato e esperou na moto.
O homem que estava atrás da moto desceu do veículo, se aproximou de Edvaldo Ricardo e depois deu vários tiros. Ao se certificar que o serviço estava realizado com sucesso, ele voltou e fugiu no mesmo veículo em que tinha chegado.
Edvaldo chegou a ser atendido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
Do velório, e depois de identificarem o suspeito, os familiares de Edvaldo Ricardo ligaram para a polícia, que foram ao local e prenderam o acusado. E a própria polícia destacou a ousadia do rapaz, em ir ao velório depois de tudo o que aconteceu.