sexta-feira, 26 de junho de 2009

Assassinato em Have GLS em Campina Grande-PB


No sábado, dia 20/06/2009, foi realizada mais uma private party na cidade de Campina Grande, uma festa consagrada no Estado da Paraíba. Com a presença de djs e música ao vivo, o evento foi realizado no conhecido Castelo do Alemão.
De difícil acesso pela Avenida 15 de Novembro, subindo pela Palmeira, o caminho é marcado por muita escuridão. São ruas sem movimento e muito esburacadas. Absolutamente todas as pessoas criticam a péssima e perigosa localização da festa.Por volta de 00h, aproximadamente, na região do Castelo do Alemão, ocorria uma forte movimentação de pessoas, carros e motos. O fato que abalou a noite de sábado e virou assunto nos círculos de amizade foi o assassinato de uma jovem no trecho que dá acesso ao Castelo. Fontes seguras informam que a jovem dirigia-se com mais dois amigos, uma menina e um menino, que foram abordados por assaltantes.Uma das jovens, a professora de inglês Gilmara Costa, que dirigia seu carro, entregou a chave do veículo e tentou fugir. Fatalmente, levou um tiro e faleceu no local. Comenta-se que a quadrilha era formada homens que se deslocavam em 2 motos e em 1 carro. O amigo da jovem ainda sofreu algumas agressões físicas, mas está bem. Mais outros 4 carros foram vítimas da violência dessa gang. A partir de então, a polícia militar e o Instituto Médico Legal foram acionados para resolverem a situação. Muitas pessoas desistiram de ir à festa e o desespero e a tensão eram comuns entre as pessoas que ainda se encontravam nas proximidades da rave. Depois da perícia, a festa foi liberada e algumas pessoas tiveram a coragem de voltar ao local. Já no Parque do Povo, o comentário geral era sobre o incidente que terminou no assassinato de uma jovem.Sabendo da seriedade e credibilidade do evento e seus organizadores, o que faltou para a criação de um forte e inteligente esquema de segurança, não apenas dentro, como também em todo o trecho que dá acesso ao local da festa? Embora os organizadores não tenham culpa do triste acontecimento, é válido salientar a importância de segurança eficiente, que protejesse todos aqueles que depositaram, mais uma vez, confiança na realização do evento. Outro ponto muito questionado pelo público, é sobre a possibilidade (ou impossibilidade) do reembolso do dinheiro àqueles que desistiram de irem à festa.

EU, DONO DO BLOG desejo às próximas edições do evento muito sucesso, que isto não contribua para o fim destas festas, e espera que a pouca relevância que se deu à segurança do público fiel seja revista. Além do mais, o BLOG sente-se na obrigação de trazer aos seus leitores as notícias do meio GLS paraibano, formando opiniões críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário